Menu
Estamos prontos para te atender, fale com nossa equipe
Busque aqui as respostas de suas dúvidas. Selecione um dos itens abaixo
x
Trata-se do seguro garantia, oferecido pela Plaenge a seus clientes, que garante a conclusão do empreendimento adquirido. É um diferencial que traz conforto, tranquilidade e segurança aos clientes pois assegura que o imóvel adquirido na planta será entregue, garantindo que o investimento realizado esteja protegido de qualquer prejuízo ou eventualidade.
A Plaenge foi a primeira construtora brasileira a oferecer este tipo de seguro em seus empreendimentos. A contratação foi iniciada no ano de 1998 e desde então todos os seus empreendimentos são segurados.
O Grupo Plaenge trabalha com as melhores e mais sólidas seguradoras que atuam no mercado brasileiro e mundial, entre as quais citamos a Swiss-re, Mapfre Seguros, Berkley International, Zurich, Tókio Marine.
Na contratação do seguro é feita uma apólice global de todo o edifício. Esta apólice é mencionada em todos os contratos de compra e venda do referido empreendimento. Todas as vendas realizadas são informadas à seguradora, que faz a inclusão daquela unidade no seguro geral do empreendimento.
O órgão máximo que rege as seguradoras no Brasil é chamado de SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguros. Quando a Plaenge emitir a apólice, o cliente/beneficiário pode entrar no site da SUSEP com o número da apólice e comprovar a sua existência e veracidade.
A apólice de seguro garante a conclusão das obras e está vinculada a um determinado empreendimento. Desta forma, os beneficiários do seguro são unicamente os compradores de apartamentos da Plaenge e, em casos específicos, permutantes de terrenos.
A Seguradora garante a conclusão do empreendimento, sendo responsável pela conclusão da obra, inclusive através da contratação de outra construtora, caso necessário. Dependendo da fase em que a obra se encontra, a seguradora poderá também optar pela devolução dos valores já pagos por cada adquirente por sua unidade. No entanto, estas situações são definidas de forma consensual entre adquirentes e seguradora.
O seguro será equivalente ao valor necessário para a conclusão da obra dentro de todas as condições e especificações determinadas em contrato. O valor coberto em cada contrato é o valor já pago pelo adquirente para aquela unidade. Caso o apartamento já esteja quitado, o valor segurado será o valor integral do contrato. Caso contrário, será equivalente à porcentagem já quitada.
O extrato fica disponível para consulta tanto no Portal quanto no Aplicativo. Para visualizá-lo selecione a opção "Financeiro" (localizada na tela inicial do Portal "Para Você Cliente" e, no Aplicativo, no menu inicial), e na sequência escolha a opção "Extrato Financeiro".
Caso esteja utilizando o aplicativo, acesse o item "Solicitações", localizado na tela inicial e também no menu inicial. Na próxima tela selecione "Nova Solicitação", acesse o item "Assistência Financeira" e na sequência selecione "Antecipação de Parcelas". Digite sua mensagem no quadro correspondente e clique em "Enviar solicitação". Caso seja necessário, é possível anexar uma foto ou documento. Caso esteja acessando o Portal "Para Você Cliente", clique na Opção "Solicitações", disponível na tela inicial: > Clicar em "Assistência Financeira" e selecionar a opção "Antecipação de Parcelas"; > Digitar sua mensagem no quadro correspondente (caso seja necessário, é possível anexar um documento); > Para finalizar, basta clicar em "Enviar Solicitação". Sua solicitação será enviada ao responsável que entrará em contato no menor prazo possível com as devidas orientações.
Caso esteja utilizando o aplicativo, acesse o item "Solicitações", localizado na tela inicial e também no menu inicial. Na próxima tela selecione "Nova Solicitação", acesse o item "Assistência Financeira" e na sequência selecione "Negociação de Parcelas".Digite sua mensagem no quadro correspondente e clique em "Enviar solicitação". Caso seja necessário, é possível anexar uma foto ou documento. Caso esteja acessando o Portal "Para Você Cliente", clique na Opção "Solicitações", disponível na tela inicial:> Clicar em "Assistência Financeira" e selecionar a opção "Negociação de Parcelas"; > Digitar sua mensagem no quadro correspondente (caso seja necessário, é possível anexar um documento); > Para finalizar, basta clicar em "Enviar Solicitação". Sua solicitação será enviada ao responsável que entrará em contato no menor prazo possível com as devidas orientações.
Os boletos serão entregues mensalmente pelos correios, devendo chegar ao seu endereço de cobrança com pelo menos 05 (cinco) dias de antecedência do vencimento.
Para gerar uma 2ª. via do boleto para pagamento selecione a opção "Financeiro" localizada na tela inicial do Portal "Para Você Cliente" (www.plaenge.com.vc) e, no Aplicativo, localizada no menu inicial. Na sequência escolha a opção "Boletos", selecione a parcela desejada e escolha entre as opções "Emitir Boleto", para fazer o download, ou "Copiar Código", caso queira somente copiar o código de barras). *Importante: O Boleto estará disponível no Portal e no Aplicativo por, no máximo, 10 dias após o vencimento. Após este prazo, o boleto é cancelado e o pagamento da parcela deverá ser feito por meio de depósito ou transferência bancária. **Aproveite para confirmar ou atualizar seu endereço de cobrança (o problema no recebimento pode estar relacionado ao seu endereço de cadastro).
Se mesmo após a atualização/confirmação de seu endereço, você continuar não recebendo seus boletos via correios, você pode estar cadastrado em um serviço eletrônico de pagamentos disponibilizado pelo seu banco chamado DDA (Débito Direto Autorizado).
É uma opção eletrônica de pagamento disponibilizada pelos bancos brasileiros, que tem como função permitir ao usuário o pagamento de boletos eletronicamente, através de internet, telefones, caixas eletrônicos. Todo usuário cadastrado no DDA, deixa de receber seus boletos de cobrança registrada na forma convencional, pelos correios, e passando a acessá-los apenas eletronicamente.
Para saber se você se encontra cadastrado no DDA procure o gerente de sua conta e solicite informações. O cadastramento e o cancelamento é de responsabilidade exclusiva dos bancos em que o usuário é correntista, podendo haver cadastramento do serviço para mais de um banco. A Plaenge não pode cadastrar ou descadastrar um cliente seu no DDA. Para maiores esclarecimentos sobre DDA, procure o gerente de sua conta.
Para abrir uma solicitação de assistência e acessar informações do seu Plaenge, entre no Portal do Cliente ou baixe o Plaenge App.
Portal do Cliente: www.plaenge.com.vc Baixe o App Plaenge: www.plaenge.com.br/app/
Para acessar utilize seu login (número do seu CPF) e sua senha nos campos indicados.
Mantemos um canal exclusivo para relacionamento com os vizinhos de nossas obras. Aqui, você poderá descrever suas dúvidas, compartilhar ideias e também relatar sugestões ou reclamações
Estamos permanentemente em busca de novas áreas para aquisição e oportunidades de negócios.
Se você é proprietário de um terreno e deseja negociá-lo, ou se é um corretor e deseja nos oferecer uma área, por favor preencha o cadastro abaixo. Em breve, entraremos em contato.
Temos interesse por áreas nas cidades de: Curitiba, Londrina, Maringá, Cuiabá, Campo Grande, São Paulo, Campinas, Porto Alegre e Joinville.
Para nós, a ética, o respeito, a confiança e o trabalho colaborativo são a base de um relacionamento perene.
Se você se identifica com nossos valores e deseja fazer parte da nossa equipe, entre no portal Trabalhe na Plaenge e cadastre seu currículo.
O Grupo Plaenge informa que não solicita ao candidato a realização de nenhuma espécie de curso ou similar como condição à participação em seus processos seletivos.
Não encontrou o que procurava?
Baixe o nosso Plaenge APP e faça parte do clube
Nossos escritórios
Curitiba Tel: (41) 3317-1700 Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 2001 - Ecoville CEP: 81200-100 Londrina Tel: (43) 3294-1000 Avenida Tiradentes, 1000 - Jardim Shangri-lá CEP: 86070-545 Maringá Tel: (44) 3293-7000 Av. Advogado Horácio Raccanello Filho, 4770 - Zona 7 CEP: 87020-035 Campo Grande Tel: (67) 3312-1000 Rua Maracaju, 1122 - Centro CEP: 79002-210 Cuiabá Tel: (65) 3616-7100 Avenida São Sebastião, 2215 - Popular CEP: 78045-400 Campinas Tel: (19) 3727-1200 Rua Maria Monteiro, 1652 - Cambuí CEP: 13025-152 Joinville Tel: (47)3205-1050 Av. Antonio Ramos Alvin, 746 - Floresta CEP: 89211-460 Porto Alegre Rua Mostardeiro, 777 - 14ºAndar - Independência CEP: 90430-091 Temuco (Chile) Tel: +56 45 2 647178 Reusch 366, Temuco, Chile Santiago (Chile) Tel: +56 2 32249593 Santa Clara N°301, Oficina 7803, Ciudad Empresarial, Huechuraba, Chile
Faça sua indicação
DADOS DO AMIGO
SEUS DADOS
Obrigada,
sua indicação foi recebida com sucesso.