você está em Home >> A Plaenge >> Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

O Grupo Plaenge participa de forma positiva nas localidades onde atua, incentivando o desenvolvimento sustentável da sociedade, promovendo ações que valorizam o entorno de seus empreendimentos e apoiando instituições com as quais mantém parcerias.

  • AACC - MS

    AACC - MS

    A AACC/MS acolhe, abriga e proporciona tratamento às crianças e adolescentes com câncer de Campo Grande, de outros municípios, estados e países vizinhos. A Plaenge é parceira da AACC/MS desde a sua fundação em 1998 e coordenou a construção da Casa de Apoio da Entidade. A construtora também tem o compromisso de envolver toda sua equipe de Campo Grande no trabalho voluntário, desenvolvendo ações pró instituto como eventos na Central de Apartamentos Decorados, campanhas em redes sociais.

  •  AACC - MT

    AACC - MT

    A AACC/MT oferece apoio e qualidade de vida às crianças e adolescentes com câncer de Cuiabá  e cidades da região. A Plaenge é parceira da AACC/MS desde 2007, envolve sua equipe de Cuiabá no trabalho voluntário, desenvolve ações pró instituto como eventos na Central de Apartamentos Decorados, campanhas em redes sociais, eventos beneficentes, McDia Feliz, entre outros.

  • Casa de Ensaio

    Casa de Ensaio

    Centro de arte, cultura, educação social e ambiental, que atende jovens e crianças residentes em periferias e ex-meninos de rua em Campo Grande, a Casa de Ensaio foi criada para cultivar a cidadania e expandir conhecimentos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A Plaenge apoia diversas ações da entidade e coordena o projeto de revitalização da instituição.

  • Casa Transitória Irmã Dulce

    Casa Transitória Irmã Dulce

    A Casa Transitória Irmã Dulce atende adultos e crianças com câncer de Cuiabá e outras localidades para o tratamento ambulatorial (quimioterapia, exames, radioterapia, etc). Na entidade os pacientes recebem cama, alimentação, dietas balanceadas, assistência durante o tratamento e o carinho de dedicados voluntários. A Plaenge é uma empresa parceira da Casa Transitória desde 1995 e construiu a sede da instituição. 

  • Instituto Bom Aluno

    Instituto Bom Aluno

    Desde 2001, a Plaenge é uma das parceiras do Instituto Bom Aluno, entidade que financia a educação para crianças e adolescentes de famílias desfavorecidas que se destacam pelo desempenho escolar. O Instituto oferece aos alunos bolsas integrais de estudos em escolas particulares, desde o ensino fundamental até os níveis de graduação e pós-graduação.

  • Rede Feminina de Combate ao Câncer

    Rede Feminina de Combate ao Câncer

    A Rede Feminina de Combate ao Câncer atua por meio de projetos nas áreas de assistência social, saúde e valorização humana, ajudando os usuários do SUS, portadores de câncer. A Plaenge envolve a equipe de Maringá no voluntariado e desenvolve diversas ações pró instituto como campanhas nas redes sociais, ações beneficentes, McDia feliz, entre outros. 

  • Ong Viver

    Ong Viver

    A Ong Viver é uma entidade sem fins lucrativos que auxilia na luta contra o câncer infanto-juvenil, atuando por meio de ações psicossociais. Este trabalho proporciona um melhor enfrentamento da doença, de forma a minimizar o sofrimento dos pacientes e resgatar a sua cidadania.  A Plaenge é parceira da Ong Viver, desenvolvendo ações que apoiem a entidade a exemplo de eventos beneficentes, campanhas em redes sociais, McDia Feliz, entre outros.

  • Comunidade Sarnelli

    Comunidade Sarnelli

    A Comunidade Sarnelli tem como objetivo a recuperação de jovens, retirando-os das ruas e proporcionando-lhes ensino e educação. Posteriormente, a entidade os reintegra à sociedade preparando-os para exercer uma profissão e começar vida nova. A Plaenge elaborou os projetos e gerenciou a construção da casa de apoio na região metropolitana de Curitiba.

  • A Plaenge apoiou ainda outras ações e campanhas sociais envolvendo as seguintes instituições:

    A Plaenge apoiou ainda outras ações e campanhas sociais envolvendo as seguintes instituições:

    > Curitiba – Provopar;

    > Campo Grande - ABREC – Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul, Educandário Getulio Vargas e Grupo de Incentivo à Cidadania e Qualidade de Vida – Viver Bem;
     
    > Londrina – Centro Educacional Infantil Marabá, IMEL -Instituto Matheus Emmanuel de Londrina, Observatório de Gestão Pública e UEL – Universidade Estadual de Londrina;
     
    > Cuiabá – Lar Criança, Associação Filantrópica São Judas Tadeu, MITI – Temporada Cênica de Teatro;
     
    > Joinville – Casa da Amizade de Famílias de Rotarianos de Joinville e ACIJ Associação Comercial e Industrial de Joinville, que promoveu a “Campanha Pé Quentinho”.