Plaenge Vanguard Plaenge Industrial

Canal de Ética

Contato Seguro - Canal de ética
Telefone

Ligue 0800 648 6329 O Canal de Ética Grupo Plaenge funciona 24h por dia, sete dias por semana

Dúvidas Frequentes

Como funciona o canal?

Ao presenciar ou souber de algum desvio de comportamento, entre em contato com o Canal de Ética através do telefone 0800 648 6329 ou acesse www.contatoseguro.com.br/ e digite "Plaenge" no nome da organização.

O atendimento é feito por especialistas e o assunto encaminhado para análise. Você recebe um protocolo para acompanhar o andamento do registro através do portal da Contato Seguro.

Guarde este protocolo para trocar informações com a equipe responsável pela análise do registro.

Vou ser identificado?

Não. A identificação é opcional. O atendimento é feito por uma empresa terceirizada, totalmente isenta, composta por profissionais treinados para obter o máximo de informações necessárias sobre o seu relato, garantindo total anonimato do denunciante e sigilo das informações.

Em nenhuma hipótese, o telefone de origem será identificado ou o IP do computador utilizado para contato será rastreado.

IMPORTANTE: Se usar o Canal de Ética, NÃO comente com ninguém. Mantenha o assunto em segredo.

Como devo fazer o contato?

Você pode ligar de qualquer telefone fixo ou celular para o número 0800 648 6329. A ligação é gratuita. O atendimento funciona 24h por dia, 7 dias por semana. Se preferir, acesse www.contatoseguro.com.br/ e digite "Plaenge" no nome da organização.

Que situação posso relatar?

Qualquer comportamento errado ou atitude desonesta que prejudique você, a empresa, o cliente ou o colega de trabalho. Alguns exemplos: desvio de materiais, recebimento de propina para adulterar medições, superfaturamento de preços, solicitar brindes, doações ou favores pessoais a fornecedores, clientes e empreiteiros, divulgar informações sigilosas de clientes e fornecedores, dividir ou aceitar comissão de corretores externos, discriminação, assédio moral ou sexual, abuso de poder, uso de drogas, etc. Você também pode sugerir melhorias no ambiente de trabalho.

Questões mais simples podem ser tratadas direto com o seu LÍDER, que terá mais agilidade para resolver.

Preciso ter provas?

Não, mas você pode ajudar dando o máximo de detalhes que você tiver sobre o assunto relatado, como dia, hora, local, testemunhas e outros detalhes que sejam do seu conhecimento. Você também pode anexar provas. Após o recebimento do relato, a Contato Seguro encaminha as informações para um comitê interno do Grupo Plaenge nomeado pela Diretoria, responsável por analisar e buscar as evidências necessárias para tratar a questão. MUITO IMPORTANTE: qualquer providência só será tomada nos casos em que for COMPROVADA a má conduta relatada.

Todos os registros, sem exceção, são analisados.

Quais são os benefícios?

Com o uso de um canal terceirizado totalmente imparcial e isento, a empresa fortalece os valores de honestidade, respeito e compromisso que construíram sua história, melhora nosso ambiente de trabalho, alinha comportamentos e inibe condutas em desacordo com o seu Código de Ética.