Plaenge
você está em Home >> Notícias

Notícias

Pelo 5º ano consecutivo, Grupo Plaenge é eleito a maior e melhor construtora do Sul

| 28/08/2018

Classificação do ranking Valor 1000 reflete o bom momento da empresa no primeiro semestre de 2018

Pelo quinto ano consecutivo, o Grupo Plaenge foi classificado como a maior e melhor construtora do Sul do País pelo ranking Valor 1000. A empresa integra ainda o seleto grupo das dez melhores do Brasil no segmento Empreendimentos Imobiliários e, entre os critérios financeiros, é a quinta construtora com maior rentabilidade e liquidez corrente do país. 

“Estar no ranking novamente é um reflexo da gestão conservadora e da visão de longo prazo que permitem uma empresa capitalizada para novas oportunidades”, afirmou o diretor Alexandre Fabian. 

O planejamento da construtora prevê o lançamento de R$ 819 milhões em 2018. Alexandre adianta que a empresa já lançou seis empreendimentos neste ano, cinco deles no Brasil e um no Chile, onde a companhia registrou crescimento de 70% no primeiro semestre de 2018.

O Grupo Plaenge fechou o primeiro semestre deste ano com um aumento de 17% nas vendas em relação ao mesmo período de 2017. Em termos de Valor Geral de Vendas (VGV) total de lançamentos para 2018, a empresa projeta um aumento de 9,4% em relação ao lançado no ano passado. “O planejamento de longo prazo e a empresa capitalizada nos permitem manter os investimentos e aproveitar o bom momento do mercado para sermos os primeiros a lançar novos produtos”, destaca Alexandre.

Melhores e Maiores

O Grupo Plaenge também foi classificado entre as mil maiores empresas brasileiras em todos os segmentos pelo ranking Melhores e Maiores 2018, publicado pela revista Exame. Apenas 7 empresas de Londrina figuram nesta 45ª edição do ranking e o Grupo é o único do segmento de construção imobiliária.

Sobre os rankings

O anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico, principal veículo de economia do País, está na 18ª edição e retrata o ranking das mil maiores empresas do Brasil por receita líquida. Os critérios utilizados têm a chancela da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e do Serasa Experian.  

Já o ranking Melhores e Maiores é realizado pela Revista Exame. Os números das companhias foram analisados por uma equipe da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis Atuariais e Financeiras (Fipecafi), órgão ligado à Universidade de São Paulo. Os dados foram elaborados com base na avaliação de números de mais de três mil empresas e grupos privados do País.