Plaenge

Notícias

Escola da Construção do Grupo Plaenge promove Curso de azulejista para mulheres

Londrina | 01/10/2010

Começa no próximo dia 18 de outubro um curso diferenciado na Escola da Construção da Plaenge. Dessa vez o curso em questão é voltado apenas para mulheres. Saiba mais.

Começa no próximo dia 18 de outubro um curso diferenciado na Escola da Construção da Plaenge. Dessa vez o curso em questão é voltado apenas para mulheres interessadas em trabalhar na construção civil como azulejistas.

Cada vez mais as mulheres vem ganhando espaço em diferentes atuações no mercado de trabalho. Em específico, atuar como azulejista exige cuidado, atenção a detalhes e muito capricho o que se torna também apropriado ao perfil da mulher”. Explica Natália Lopes, Analista de Recursos Humanos.

Natália ainda reforça: “As poucas experiências que tivemos com mulheres exercendo este tipo de atividade foram muito positivas”.

Depois de divulgar o curso nas obras da Plaenge, Terminal de Ônibus, Biblioteca Municipal, SENAI, Agência do Trabalhador (SINE) e em Agências de Trabalho (Labor e Capital Humano), a escola recebeu 65 inscrições para 20 vagas.

O número impressiona, uma vez que os canteiros de obras costumam ser ambientes não muito comuns para o trabalho feminino.


Conheça mais sobre a Escola da Construção

A Escola da Construção Plaenge foi criada em setembro de 2008 através de uma parceria entre a Plaenge e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com o objetivo de capacitar pessoas para trabalhar na construção civil, visando o desenvolvimento de profissionais mais qualificados.

O projeto Escola da Construção Plaenge é composto atualmente por quatro cursos: Qualificação Profissional de Pedreiro Assentador e Rebocador, Pedreiro Assentados de Bloco, Azulejista e Carpinteiro.

A Escola da Construção reforça o compromisso assumido pelo Grupo Plaenge de proporcionar constante desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores e das comunidades onde atua.

Para mais informações entre em contato com Natália Lopes, através do telefone: (43) 3294-1082 ou pelo email: n.lopes@plaenge.com.br.

2012 - Grupo Plaenge - Todos os direitos reservadosDevelopment and Design by Chleba Agência Digital :)